Verduras já são plantadas e colhidas pelos clientes na própria loja

Avaliação:

(3 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Iniciativa é da rede QFC, do grupo norte-americano Kroger, mas também já foi aprovada por consumidores na Europa

Tudo começou no centro de distribuição em Seattle, EUA. Lá, técnicos da empresa alemã Infarm plantaram mudas de ervas, couve e alface. Uma semana depois, transferiram as plantas para dois supermercados QFC , do grupo Kroger , onde passaram as últimas semanas em um expositor fechado e com temperatura controlada para atingir a maturidade. Pronto. Era só o consumidor colher e levar para casa. O sistema, que deverá ser implantado em outras 12 unidades da QFC, já é usado na Europa em lojas da rede Metro  e Amazon Fresh , entre outras.

 

AGRICULTURA COM TECNOLOGIA
Luzes Led favorecem o crescimento, enquanto um sistema hidropônico alimenta e rega as verduras. As plantas ficam em bandejas circulares projetadas para dar espaço às raízes. A startup Infarm diz que o sistema usa 95% menos água e 75% menos fertilizante do que o cultivo tradicional em solo.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

Fonte: GeekWire

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade