Vendas de Páscoa: entenda como o efeito ampulheta pode ajudar o varejista a ganhar mais

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Dois comportamentos do consumidor têm se destacado no período

Já ouviu falar em efeito ampulheta? Saber o que é pode ajudar nas estratégias da Páscoa deste ano. Diz respeito a dois comportamentos opostos que têm se destacado no período, segundo a Lacta , marca da Mondelez . De um lado, há pessoas migrando para o “topo do mercado”, que não se importam em fazer um desembolso maior para comprar um produto mais premium ou um ovo maior ou mais caro. De outro, estão consumidores que têm sido mais racionais na maneira de gastar seu dinheiro, optando por marcas ou formatos mais baratos.

Para atender as diferentes necessidades, o ideal é que o sortimento do período contemple produtos com esses perfis tanto em ovos – que representam ¼ das vendas da data – quanto na linha regular. É o que acontece com o mix da própria fabricante. “Se consideramos todo o nosso portfólio, temos produtos que vão de R$ 5 a R$ 70”, afirma Ricardo Reis, gerente de Páscoa da Mondelez. Neste ano, a empresa terá 20 opções só de ovos de chocolate, além, é claro, dos demais itens de chocolate. 

Uma das novidades, na linha regular, é a caixa de variedades, que trará brinquedos dos Minions, personagens que fizeram sucesso no desenho Meu Malvado Favorito e, depois, ganharam sua própria animação. A empresa aposta também numa promoção que vai presentear o consumidor na hora. Ao comprar um ovo de Páscoa ou R$ 20 em itens da linha regular, é possível escolher entre um mês de séries e filmes online grátis, um ingresso de cinema ou uma sessão de beleza e bem-estar. A ação acontece entre 7 de março e 21 de abril deste ano. 

“Teremos ainda iniciativas digitais, algumas envolvendo parcerias diferenciadas, que incluirão ativação nas lojas e nas ruas. Mas só divulgaremos os detalhes depois do carnaval”, afirma Reis, ressaltando que a empresa está antenada com os avanços tecnológicos. 

Para saber mais sobre as mudanças de comportamento de compras na Páscoa e sobre os demais lançamentos da Lacta, aguarde a edição de fevereiro de SA Varejo, que começa a circular no dia 15 deste mês. Também estará disponível em nosso Portal. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade