Varejo aposta em marketing personalizado, mas ainda comete erros

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Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Tecnologia para obtenção de dados avançou, mas setor tem lacuna na integração de informações de diversos canais

Cada vez mais os varejistas apostam no marketing personalizado para elevar o lucro. A captura dos dados, que permite ações mais precisas, tem se multiplicado nos últimos anos. Vem de mídias sociais, e-mails, aplicativos, PDVs, grandes plataformas digitais que vendem suas informações. Porém, muitas empresas ainda tropeçam na falta de inteligência e tecnologia para aproveitar essa base. E não é só no Brasil. Estudo “Marketing 360: personalizando o caminho das compras”, da Symphony Retail , aponta o que acontece com 50 varejistas dos EUA. Confira

Desafios
Apesar dos avanços tecnológicos para obtenção de dados, boa parte do varejo ainda tem dificuldade de extrair certas informações e, principalmente, de aproveitar a omnicanalidade

Novas fontes de dados
Há cerca de cinco anos, a maioria das informações vinha dos checkouts e dos cartões de fidelidade. Hoje os dados vêm de diversas fontes: beacons, wi-fi, sistemas inteligentes de vídeos, entre outros

Objetivos
Segundo o estudo da Symphony Retail, ampliar margens e otimizar preços promocionais são alguns dos objetivos dos varejistas

 

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