Uberização das entregas: nova tendência no e-commerce

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Para viabilizar o serviço, Via Varejo adquiriu a startup de logística ASAP Log

Imagine o seguinte: o consumidor faz uma compra via celular. Perto dele há uma loja da varejista. O sistema localiza um motorista do Uber ou um motoboy ali por perto, que passa na filial, pega o produto e faz a entrega em uma ou duas horas ao cliente. É isso o que deverá permitir à Via Varejo a aquisição da startup de logística ASAP Log , realizada no final de abril. A afirmação foi feita por Roberto Fulcherberguer, CEO da companhia, em um podcast do O Primo Rico, canal sobre investimentos, finanças e empreendedorismo, no início de junho.

VANTAGENS
Segundo o CEO da Via Varejo, existem dois principais benefícios nesse modelo de entrega. “É muito mais barato fazer uma entrega a partir de uma loja, que já faz parte da rota fixa de abastecimento da rede”, diz Fulcherberguer. A segunda vantagem diz respeito ao marketplace. Os produtos dos parceiros da Via Varejo poderão usufruir dos serviços da ASAP Log, barateando o custo do frete ao consumidor, o que deve incentivar ainda mais a compra.

“Com a aquisição da ASAP Log,
ganhamos na qualidade
da entrega e na agilidade,
pois o cliente poderá receber
o pedido em algumas horas.
Vamos evoluir de
 forma gigante na última milha”

ROBERTO FULCHERBERGUER
CEO da Via Varejo

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade