Três fatores importantes para conseguir aumento de salário

Avaliação:

(2 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Ouvir um "sim" fica mais fácil para quem toma estes cuidados

A situação é quase sempre muito parecida: o funcionário acredita ser merecedor de um salário melhor e considera que basta convencer o gestor a liberar o reajuste. No entanto, Breno Paquelet, especialista em negociações estratégicas pela Harvard Business School e autor do livro Pare de Ganhar Mal (editora Sextante), avisa que é preciso pensar em três aspectos principais antes de pedir aumento salarial.

1. Autoanálise

De forma honesta, pense se você, efetivamente, merece esse aumento. Ou seja, se as suas entregas são consistentes e se o seu trabalho é relevante para a empresa, além de avaliar como você está em aspectos como visibilidade dentro do cargo e nível de relacionamento interpessoal

2. Viabilidade para a empresa

Por mais que seja merecido ganhar mais, pode ser que a conta não feche para a empresa ou não exista possibilidade de melhorar a remuneração para a função exercida naquele momento. Nesse caso, pode ser preciso agir para criar novas fontes de receita ou tentar agregar outras funções à sua atuação

3. Convencimento e construção conjunta

O terceiro aspecto depende dos dois anteriores. Caso você mereça o aumento e, de fato, seja viável à empresa conceder maior remuneração, é hora de construir junto dos decisores um reajuste viável para a empresa e interessante para você.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade