Três ações para não desperdiçar as datas sazonais

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Reportagem SA+ -

Confira as orientações da SmollaniTrade , empresa internacional especializada em oferecer soluções ao varejo

Desde a Páscoa, que ocorreu logo nas primeiras semanas do isolamento social, a pandemia mudou bastante a relação dos consumidores com as datas sazonais. Para o varejo, tem sido um grande desafio aproveitar as oportunidades de vendas tradicionalmente proporcionadas pelo calendário comemorativo. 

Pensando nisso, a  SmollaniTrade , empresa internacional de soluções para o varejo, preparou três recomendações que o seu supermercado não desperdice vendas. 

1. Definição de um protocolo adequado

Quando pensamos em retomada, principalmente para o ambiente físico, é muito importante que as marcas e varejistas tenham um protocolo de higiene e saúde bem definido, pois o consumidor estará mais exigente e atento quanto às medidas de segurança e prevenção.

Esta deverá ser a primeira iniciativa impulsionada pelas marcas pensando em proporcionar a experiência mais adequada para o shopper. E, algo que já está sendo visto e pensado pelas empresas, é o desenho de uma experiência dentro da jornada de compra com o menor número de contatos possíveis, que já até ganhou uma definição como próxima tendência no varejo, low touch economy.

2. Aposte em ações no ambiente digital

No atual cenário em que estamos, ainda é tudo muito incerto e não temos como saber se nas próximas datas sazonais os comércios estarão efetivamente abertos e, se estiverem, não saberemos em quais condições por conta do vírus. Portanto, é importante continuar investindo em ações no ambiente digital que está sendo cada vez mais utilizado pelos consumidores que, em grande parte, ainda estão preferindo para não se expor nas ruas.

No digital é possível fazer ações como cupons de desconto ou promoções de compre e ganhe, além de anúncios, atendimento com promotores via WhatsApp ou site da marca para auxiliar na escolha do produto e tirar eventuais dúvidas do shopper.

3. Se reinventar a todo o tempo

Como já pontuado, ainda estamos navegando em um mar de incertezas, não só no varejo, como na sociedade inteira. Com isso, é importante que nos reinventemos a todo o tempo, pensando em alternativas de como promover as marcas e seus produtos com menos contato e maior segurança para ambos os lados.

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