Treinamento de funcionários ganha eficiência com recurso divertido

Avaliação:

(0 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

No mundo corporativo atual, games não são distração, mas ferramenta para elevar a produtividade

 

Não é fácil manter os colaboradores focados durante o treinamento e confiar que eles assimilaram o conteúdo e poderão aplicá-lo na prática. Um recurso atrativo, porém, tem ajudado as companhias: a gamificação.

 

Menor custo e maior assertividade no aprendizado
A gamificação traz economia, por dispensar produção e distribuição do conteúdo do curso. Tende a gerar maior aprendizado, uma vez que o conteúdo é transmitido de maneira lúdica e interativa, sem a “dureza” do treinamento convencional. “O método garante resultados ainda mais efetivos em setores que demandam capacitação constante ou envolvem um grande número de pessoas”, explica Daniel Sgambatti, CEO da Kludo , startup com destaque no segmento. O varejo é um dos focos da empresa, em razão de fatores como grande volume de operações, alto turnover e realização constante de treinamentos.

Ambiente de trabalho refletido no jogo
Os games criados pela Kludo levam em conta a realidade de cada mercado, transportando o dia a dia do funcionário para dentro do jogo, sem necessidade de instalar nenhum software. Bem mais atrativo do que reunir as pessoas em uma sala.

Acompanhamento dos resultados
Por meio de dashboards, a evolução da equipe pode ser mensurada em tempo real, inclusive com cruzamento de informações sobre a performance de cada profissional.

Transformação digital
Além de melhorar os treinamentos, a experiência da Kludo mostra que a gamificação também pode ser aplicada com outras finalidades, como na comunicação com os funcionários. O recurso ajuda a impulsionar a transformação digital nas empresas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade