Tecnologia para quê? Clientes, executivos e funcionários respondem

Avaliação:

(1 Avaliação)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Pesquisa anual da Zebra Technologies ouviu 6.300 pessoas. Resultados mostram o que se espera da tecnologia no varejo, razões para desistir da compra e muito mais

Seja qual for a geração, o consumidor prefere varejistas online que também tenham lojas físicas. A constatação foi feita em pesquisa anual da Zebra Technologies  com 6.300 pessoas em todo o mundo, entre consumidores, executivos do setor e funcionários. O estudo identificou ainda que a tecnologia é vista como uma ferramenta para melhorar a experiência e ter um atendimento sob demanda. Também apontou que quanto mais jovem, menor a tolerância à ruptura. Confira a seguir.

 

PREFERÊNCIA POR VAREJOS ONLINE COM LOJAS FÍSICAS

67% Millennials Início dos anos 1980 até final dos anos 1990

55% Geração X Início dos anos 1960 até final dos anos 1970

40% Baby Boomers Anterior à Geração X

 

NÍVEL DE TOLERÂNCIA

75% dos millennials saem da loja online se o item a ser comprado não estiver em estoque

53% da geração X tem o mesmo comportamento

26% dos baby boomers também abandonam a loja online

ENTRE OS CONSUMIDORES DA LOJA FÍSICA...

59% têm uma melhor experiência quando os funcionários usam a tecnologia mais recente

57% querem que os colaboradores das lojas encontrem as informações mais recentes para eles

52% preferem fazer o pagamento por autoatendimento

Segundo o estudo da Zebra, 20% dos produtos adquiridos online são devolvidos, contra uma taxa de 9% nos estabelecimentos físicos

05 RAZÕES PARA O SHOPPER SAIR DA LOJA SEM COMPRAR

01. Falta de produto
02. Não gostou das opções de produtos
03. Encontrou oferta melhor em outro lugar
04. Diferença de preço entre o online e a loja física
05. Demora na hora de pagar

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade