Target cria superseção de beleza só para homens

Avaliação:

(0 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

O projeto piloto da rede nos EUA, presente em 11 unidades, vai surpreender você

Os pudores envolvendo a vaidade masculina têm sido enterrados em todo o mundo. Várias empresas já entenderam que esse segmento pode crescer muito mais se os investimentos certos forem feitos. A poderosa Target , dona de supermercados e lojas de departamento espalhadas pelos Estados Unidos, entrou com um projeto-piloto em 11 de suas unidades criando uma seção especial só para cuidados com os homens. Não se trata de acrescentar uma prateleirinha ou um corredor, mas de erguer uma seção off e online. Serão mais de 600 produtos disponíveis, dirigidos a diferentes perfis de consumo e com preços de US$ 1,49 a US$ 199,99. Haverá investimento em marca própria e em acessórios, como carteiras e chapéus. Oito novas marcas já foram introduzidas, o que soma 150 novos produtos para tons de pele de médio a escuro. É a chamada linha “inclusiva”, que deve alcançar público de diferentes etnias. A Target pretende levar o setor para mais 80 lojas físicas ainda neste ano (são cerca de 1.800). E pretende ainda dobrar as vendas do segmento até 2020. As informações são do site da Business Insider Intelligence, que enfatizou o interesse da varejista em aumentar sua participação no chamado grooming market (mercado de noivos, numa tradução livre).

Realidade aumentada
O público masculino também terá acesso a um Target Beauty Studio, hoje acessível às mulheres. A plataforma, com realidade aumentada, permite ao consumidor ver como determinado produto ficará em seu rosto, antes da compra. O serviço poderá ser solicitado pela internet, utilizando webcams, e também em 10 lojas. 

Em uma plataforma online, a rede americana contará com um serviço de chat para tirar dúvidas sobre os produtos de embelezamento. Bastará acessar a página da Target dedicada ao segmento e clicar em um ícone de mensagem para abrir a janela de conversa. Da mesma forma, aconselhamento sobre esses produtos poderão ser solicitados via SMSVisite o link para conhecer: www.target.com/c/virtual-try-on/-/N-3726b 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade