Supermercado do Povo aposta em desperdício zero

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Chef de cozinha criou loja em Londres, na Inglaterra, para permitir acesso de todas as classes sociais a produtos saudáveis

Arthur Potts Dawson, esse cara aí na foto acima, já era um chef de cozinha famoso na Inglaterra por sua culinária com princípios ecológicos. Ficou ainda mais popular quando criou, em 2010, o The People’s Supermarket (Supermercado do Povo), que fica em Londres. Dê uma olhada nessa matéria!

Orgânicos baratos

Produtos orgânicos e cultivados a curtas distâncias são vendidos na loja. A ideia é permitir que todas as classes sociais tenham acesso a hortifrútis saudáveis, com preços acessíveis. Dawson acredita que o supermercado fortalece a pequena produção agropecuária local, além de reduzir os custos de fretes, criando uma cadeia de sustentabilidade. O estabelecimento funciona como se fosse um centro comunitário, promovendo eventos de conscientização ecológica.

Iniciativa contra quebras operacionais

Para ampliar o propósito, The People’s Supermarket começou a elaborar refeições rápidas com produtos perto da data de vencimento ou encalhados nas prateleiras. A ideia surgiu para zerar o desperdício e, ao mesmo tempo, oferecer comida boa e saborosa a preços atrativos. “Jogar fora o que não é vendido só faz sentido para quem pensa exclusivamente em maximizar o lucro”, acredita Dawson. E esse não é o caso do seu “supermercado do povo”. Com as refeições rápidas (de baixo custo e baixa complexidade), o chef famoso mostra como reduzir perdas, “ensina” o seu cliente a aproveitar melhor os alimentos e ganha satisfação pessoal.

Fonte: Food Retail

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade