Avaliação:
(6 Avaliações)Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br - 13/06/2019
Loja elevou vendas da bebida após adotar a iniciativa
O Supermercado Girassol , da cidade de Bombinhas (SC), conseguiu aumentar as vendas de vinhos após adotar a solução de CRM da Sysmo , fornecedora de sistemas de gestão. Para entender o uso da ferramenta e suas funcionalidades, a varejista decidiu iniciar o trabalho de fidelização de clientes com a categoria, criando o Clube do Vinho Girassol .
A partir da ferramenta, o programa foi moldado para oferecer benefícios aos participantes do Clube, como preço diferenciado na hora da compra e acesso ao programa de pontuação, que garante troca de pontos por vinhos selecionados. “Além disso, com base em sugestões desses consumidores, foram incluídos 42 rótulos no sortimento, o que faz da nossa adega a mais completa da cidade”, conta Felipe Melo, gerente de operações do Girassol.
O executivo explica que o cadastro no clube é feito pelo sistema de gestão Sysmo 1, ao qual é ligada a solução de CRM. Depois de aderir ao Clube, o consumidor recebe um cartão personalizado.
“Nossos operadores são treinados para abordar um cliente quando ele compra vinho, mas não se identifica como membro do Clube. Mais de 90% deles fazem cadastro na hora e já saem usufruindo das vantagens” - Felipe Melo - Gerente de operações da loja Girassol
Ações complementares
o uso da ferramenta possibilitou realizar outras ações de fidelização dentro do clube
- Criação de um grupo de WhatsApp dos participantes. Por meio dele, recebem promoções exclusivas e dicas
- Na data de aniversário, o membro do programa ganha um bônus na pontuação, além de receber um brinde de presente
- Anualmente, acontece um encontro no qual os membros do clube degustam vinhos e queijos e recebem dicas de harmonização
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram