Startups fazem parcerias para aumentar vendas do varejo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Conheça duas iniciativas que podem ajudá-lo a atender melhor às necessidades do público

Com o objetivo de trazer soluções capazes de aumentar o faturamento dos varejistas em até 30%, a empresa de cartões do Tribanco – pertencente ao Grupo Martins – firmou parceria com a Mercafácil , empresa especialista na gestão de relacionamento e comportamento dos consumidores.

Na prática, a Mercafácil utiliza a sua plataforma completa e já consolidada para fazer a Gestão de Comportamento do Consumidor – batizada pela empresa como Consumer Behavior Management (CBM), classificada pela startup como uma espécie de evolução do CRM: "enquanto o CRM faz 'apenas' a gestão de relacionamento com o cliente, o CBM realiza a gestão com comportamento do cliente, oferecendo dados mais completos e assertivos", explica a empresa em comunicado à imprensa. Dessa forma, enquanto a Mercafácil entra com a plataforma de CBM completa, a Tricard utiliza os dados dos clientes coletados pelo CBM para conhecer melhor os consumidores e seus hábitos de compras. Como resultado, a parceria permitirá que a Tricard passe a oferecer soluções mais vantajosas na hora de pré-aprovar cartões, melhorar a emissão de crédito, adequar limites e entender melhor o comportamento dos seus clientes. Podendo, assim, melhorar as ofertas de produtos do grupo Tricard de acordo com cada um dos seus consumidores.

O objetivo é fazer com que as marcas compreendam melhor o seu público e, assim, ofereçam ações segmentadas e cada vez mais assertivas. Utilizando a base de dados, é esperado que os 12 mil varejistas que compõem a carteira das duas empresas tenham conhecimento suficiente para personalizar o seu atendimento e possam aumentar em até 30% o seu faturamento.

Mais um benefício previsto é de que o tíquete médio dos clientes cadastrados seja entre 60% e 150% superior ao dos demais. A estimativa das empresas é de que o retorno gerado seja de até R$ 30 a cada R$ 1 investido em ações nos canais da plataforma. Destaque também para um aumento de 1,2% da margem líquida, de até 10% na retenção dos clientes e do resgate de 60% dos clientes inativos por ação. Ao contratar o projeto, o varejista também conta com uma consultoria especializada de seis meses, que atua especificamente para garantir de perto o sucesso da iniciativa.

IZIO e VipCommerce

Outra parceria foi acordade entre a IZIO , startup que conecta varejo, marcas, indústria e consumidor, com a  VipCommerce , empresa que desenvolve e-commerce para o segmento de supermercados, para integrar o CRM IZ Loyalty, solução de CRM, Analytics e de Gestão de Campanhas de marketing e cashback na solução de e-commerce da parceira. A partir do acordo, os supermercados clientes da VipCommerce poderão implementar suas operações online contando com uma tecnologia de CRM baseada em análise de dados e com a funcionalidade de gestão de campanhas de cashback.  

O objetivo da parceria é colocar os supermercados em outro patamar e oferecer ao varejo um portfólio de oportunidades, incluindo a possibilidade de criação de ofertas personalizadas sem a necessidade de 'malabarismos' para parametrizar as ofertas em vários canais sem integração. Tudo é integrado, permitindo que os estabelecimentos entendam completamente o comportamento do seu consumidor, tornando-os aptos a elaborar campanhas e ações mais assertivas.

Um ponto importante é que a parceria IZIO e VipCommerce permitirá, de acordo com as empresas, que os consumidores do varejo tenham acesso a ofertas integradas tanto nas lojas físicas como no e-commerce, comprando na loja e ganhando cashback para usar no e-commerce e vice-versa

“Nosso propósito é ajudar o varejo a criar engajamento e novas vendas junto aos seus clientes e não seria possível esse tipo de ação sem haver integração com players de e-commerce”, afirma Christian Vincent, CEO e fundador da IZIO. “Em um mercado que já é omnichannel, o impacto será gerado pelo varejista que, de fato, conhece seus clientes e transforma esse conhecimento em um ativo real. Neste caso, a parceria com a VipCommerce constitui uma inovação importante para o setor”, disse o CEO. “Esta parceria busca ajudar o varejista a oferecer uma comunicação e gestão de campanhas unificadas entre os canais físicos e online, com foco no cliente e em seus diferentes momentos de compra”, completou Leandro Castanheira, COO da VipCommerce.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade