Software ajuda seus colaboradores a manter distância segura

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Com base em inteligência artificial, programa foi criado pela Amazon e deve ser disponibilizado a outras empresas

A Amazon criou um software, com base em inteligência artificial, que ajuda seus colaboradores a manter uma distância segura uns dos outros.

O programa funciona a partir de uma câmera com um sensor de distância de voo, similar às de detecção de profundidade presentes em smartphones como Galaxy S20, Huawei P40 e iPhone 11. Com isso, é possível medir o quanto as pessoas estão afastadas umas das outras. Em um monitor, os funcionários podem ver os locais mais congestionados. A imagem aparece em determinado perímetro utilizando realidade aumentada. Quando a distância está correta, aparece um círculo verde e, caso contrário, vermelho.

A tecnologia tem sido utilizada pela Amazon principalmente em seus centros de distribuição, mas a ideia é estender o programa a outras empresas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade