Seu atual modelo de negócios é ameaça ou oportunidade?

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade, comenta exemplos de sucesso em inovação

"Mais que o modelo de negócios em si, o que constitui um grande risco ou uma grande oportunidade é a postura que se toma diante do meio em que ele está inserido". A definição é de Stenio Souza, CEO da  Smollan iTrade , empresa internacional de soluções para o varejo. Ele explica que o molde do negócio não traz oportunidades e/ou ameaças, mas o momento e o mercado, sim, podem ter impacto sobre ele.

Monotonia, inércia e sensação de 'jogo ganho' são grandes riscos. Em vez disso, o melhor caminho para criar oportunidades é estar em em sincronia com o momento e as novas demandas, inovar, demonstrar inquietude e apresentar novas soluções. "O momento atual evidencia quem busca atender a essas novas demandas, apropriando-se delas e buscando resposta aos problemas que a COVID-19 trouxe e/ou acelerou", destaca Stenio. "Aqueles que entenderam que o nível de serviço anterior à pandemia já não é mais satisfatório, que a própria relação transacional entre contratante e contratado também mudou e que o empregador está obcecado por resultado imediato por meio de novas formas de executar têm à sua frente uma grande oportunidade", completa CEO da Smollan iTrade.

Empresas que têm em seu modelo um DNA inovador e a capacidade de ouvir o cliente são pioneiras em agarrar essas oportunidades, preenchendo os hiatos deixados no mercado por outros players. "São exemplos de sucesso de inovação aqueles que se dedicam a criar times multidisciplinares e investem em convergir modelos físicos e digitais, suprindo demandas tradicionais e inovadoras que, quando bem exploradas simultaneamente, geram impactos positivos no funcionamento das empresas", destaca Stenio Souza. Segundo ele, a virtualização dos serviços com experiência gera proximidade entre marcas e consumidores neste momento de afastamento, além de contribuir para o sucesso de estratégia alternativas. "Atendimento virtual e aplicativos de comunicação fazem com que as maneiras tradicionais de negócio sejam adequados à nova realidade", garante.

O CEO da Smollan iTrade também alerta: "Quem aceita as ameaças do mercado sem reagir com indignação diante delas contribui, e muito, para o crescimento daqueles que dialogam com seus clientes sobre os riscos iminentes, apresentado recursos para o presente, possibilidade de futuro, mobilidade, proatividade e assertividade na tomada de ação". 

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade