Sete novidades em tecnologia da feira CES 2020

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Com 4.500 empresas e um público superior a 175 mil pessoas, o maior evento de eletrônicos de consumo revela as tendências tecnológicas para 2020 e para os próximos anos

Maior evento de eletrônicos de consumo do mundo, a CES 2020 atraiu nada menos do que 175 mil pessoas para Las Vegas, nos Estados Unidos. Durante os quatro dias da feira, 4.500 empresas apresentaram novidades que vão impactar o setor de consumo e toda a sociedade nos próximos anos. Confira sete destaques: 

1. “Carne de porco impossível”

Impossible Foods , responsável pela "carne impossível", que simula o sabor e textura de carne bovina com produtos à base de plantas, apresentou a “carne de porco impossível”. Visando diminuir o impacto causado pelo consumo de carne animal, a empresa lançou sua versão ecológica da carne mais consumida do mundo. A carne de porco é uma ampla preferência na Ásia, cuja população é de 4.4 bilhões.

2. Smart Homes

Continuamente em ascensão, o mercado de Smart Homes recebeu novidades na CES 2020. Em sua estreia na feira, a Nice, líder global em automação residencial e segurança eletrônica, apresentou quatro novas soluções inovadoras para casas inteligentes: o ecossistema  Yubii  traz automação residencial inteligente e controle pelo smartphone através do MyNiceApp, sendo possível controlar iluminação, persianas, venezianas, toldos e portões, que podem ser facilmente integrados aos assistentes virtuais Google Home e Amazon Alexa. O é o primeiro sistema de segurança residencial completo no conceito “DIY” (faça você mesmo) que pode ser usado como uma solução independente ou integrado aos sistemas de segurança residencial existentes.

3. Cidade sem motoristas

A Toyota revelou a  Woven City , um protótipo de comunidade futurista que será construída perto do Monte Fuji, no Japão. Os carros serão movidos a hidrogênio e não terão motoristas, tendo direção automática. A ideia é imaginar o local com modos de transportes sustentáveis como base. A Woven City também será repleta de robôs, soluções de casas inteligentes e outras formas de mobilidade urbana.

4. Iluminação inteligente

Inovação também representa design e conforto. Líder mundial em iluminação, a  Signify  apresentou luzes tanto para ambiente internos quanto externos. As externas incluem luminárias de parede e luzes de caminho, cada uma com a capacidade de exibir 16 milhões de cores e 50.000 tons de luz branca. A Signify anunciou também uma nova seleção de baixa tensão de luzes externas, e uma atualização da Play HDMI Sync Box, disponível em breve, que contará com a funcionalidade de controle de voz, oferecendo suporte a Alexa, da Amazon, Siri, da Apple e Assistente Google.

5. Cidade Inteligente

FLIR  aproveitou a CES 2020 para anunciar a FLIR CITY, um ecossistema que unifica soluções de detecção inteligente, inteligência artificial e nuvem da empresa para ajudar as cidades a se tornarem mais seguras, inteligentes e conectadas. Vários de seus produtos e soluções atuais, como câmeras termográficas que podem detectar picos de calor e vazamento para antever incêndios, por exemplo, e sensores de tráfego, dão suporte aos aspectos de segurança pública nas cidades, como tráfego, segurança e socorristas, permitindo suporte inteligente e operações com base em dados para melhor lidar com situações de risco.

A empresa também apresentou seu veículo de teste comercial com várias câmeras térmicas do kit automotivo para desenvolvedores. O carro demonstra os recursos de integração de câmeras térmicas com radar, LIDAR e câmeras visíveis encontradas atualmente em veículos de teste autônomos.

6. Hologramas

Hologramas não são mais algo visto apenas em filmes futuristas. A  HYPERVSN  faz com que seja possível visualizar hologramas sem o uso de nenhum equipamento vestível, através de  um conjunto de produtos de software e hardware conectados que exibem gráficos 3D. O visual holográfico parece estar flutuando no ar, e a biblioteca de hologramas é gerenciada por meio de sua plataforma de nuvem.

7. Propagandas

Tão importante quanto novidades tecnológicas e seus benefícios para a sociedade é fazer com que estas recebam a atenção do consumidor, criando assim interesse público naquele produto. Adam Singolda, CEO e fundador da  Taboola , plataforma líder em recomendação de conteúdo, compartilhou sua visão sobre o futuro das propagandas em um painel do CES.

“Se você me perguntasse se eu preferiria o instagram com ou sem anúncios, eu escolheria com. Eu clico nesses anúncios e compro esses produtos. Eles me mostram novos produtos e serviços que eu não sabia que existiam. A tendência não é que os anúncios não sejam vistos como ruins, e sim que a publicidade, quanto mais relevante para o consumidor, seja vista como boa”, explicou.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

 

Veja mais sobre: Tecnologia, Inovação, CES 2020

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade