Sete dicas para potencializar resultados na Black Friday

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Recomendações de André Romero, diretor da Allis Comunicação, valem para o varejo e também para a indústria

A Black Friday 2020 será mais desafiadora do que nunca, afinal a data já consagrada no calendário de vendas de indústria e varejo acontece ainda em meio à pandemia de Covid-19. "O cenário exige dos dois setores um planejamento mais agressivo, que leve em conta as barreiras que o isolamento social pode criar em relação à ida dos consumidores às lojas", lembra André Romero, diretor da Allis Comunicação , empresa pertencente à Allis Field Marketing.

Antes de sair executando, é muito importante parar, entender, pensar e planejar, pois os desafios são grandes frente a toda a situação econômica do nosso país e da nova dinâmica de compras que se estabeleceu após o início da pandemia”, recomenda o especialista em construção de marcas no PDV. Confira 7 dicas de André Romero para potencializar os resultados nesta Black Friday:

1. Trabalhe com promoções reais no período

Desde o ano passado, o Procon está com a atenção voltada ao comportamento das indústrias e redes de varejo no período que antecede a data e durante a Black Friday, de modo a garantir que o consumidor não seja enganado por promoções fictícias, sem falar do prejuízo que isso pode trazer para sua marca com a rápida disseminação nas redes sociais de tal comportamento

2. Tenha uma comunicação promocional simples, clara e cativante

Entre outras razões porque, durante a Black Friday, as pessoas se deparam com tantas promoções que se sentem confusas e entram, muitas vezes, no paradoxo da escolha, chegando até a não fecharem a compra

3. Crie ações de ativação para gerar impulso

 Na maioria das vezes, o shopper que vai até o PDV físico já iniciou sua jornada de compra e já tem em mente o que deseja adquirir, mas se a sua abordagem for interessante, ele sem dúvida irá repensar a sua decisão prévia e pode aumentar o consumo quando estiver na loja

4. Seja visto fora dos pontos naturais da sua categoria

O volume de pessoas na loja sempre aumenta durante o período da Black Friday e essa é uma grande oportunidade para você capturar o shopper que foi à loja para comprar uma determinada categoria e não estava nem pensando em adquirir o seu produto

5. Aumente sua equipe de merchandising

O grande ponto durante a Black Friday, e ainda mais neste ano, é a agilidade do processo de compra e o alto giro de produtos. Por isso, a ruptura é algo que não pode existir, visto que você precisa potencializar cada oportunidade de venda. O promotor de vendas é fundamental para a reposição, ganho de floor share e abordagem do shopper para conversão. "Para aumentar os seus resultados, é fundamental que você tenha o maior número de promotores de vendas nos PDVs e para isso já existem serviços como o Allis On Demand, que por um custo muito baixo permitem que você contrate promotores por demanda", destaca o diretor da Allis Comunicação.

6. Incentive vendedores e promotores

Mais do que nunca você precisa desenvolver uma campanha de incentivo realmente atrativa e empolgante. Esse investimento, sem dúvida, além de criar um clima de entusiasmo entre seu time, fará com que o retorno aconteça mais facilmente;

7. Indústria e varejo, unam-se!

"Esta é uma Black Friday desafiadora, mas se a indústria se unir com o canal de distribuição e desenvolverem, juntos, ações fora da caixa, pode ser um período promissor", completa André Romero.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade