Seriam os robôs impopulares?

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Funcionários do Walmart americano alegam que se tornaram babás das máquinas. Eles têm razão ou será medo do “colega” concorrente?


Muitos colaboradores que trabalham ao lado de robôs em lojas do  Walmart  nos EUA estão se queixando de que o ambiente de trabalho está se tornando monótono. A informação surgiu num relatório do jornal  Washington Post .

Os funcionários descrevem os robôs como úteis, mas alguns afirmam que o foco do seu trabalho passou a ser acompanhá-los, com a missão de cuidar deles desde que foram adotados nas lojas.

O relatório também aponta que muitos consumidores se dizem desconfortáveis com certos robôs presentes nas unidades, como o Auto-S, que se move silenciosamente pela loja escaneando automaticamente os produtos nas prateleiras. O  Walmart  afirma que a utilização de robôs oferece aos funcionários a oportunidade de fazer o que realmente é importante: atender o cliente face a face no chão de loja. A companhia também garante que a aceitação dos consumidores é positiva.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook  

Fonte: www.chargedretail.co.uk/2019/06/07/walmarts-robots-proving-unpopular-with-staff-says-report/

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade