Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 15/10/2020
Estudo da Kantar ouviu 80 mil shoppers em 19 países
Em 2019, mais da metade dos shoppers (53%) buscavam informações sobre a presença de açúcar nos produtos, porém em 2020 o hábito de ler rótulos a procura dessa informação caiu para 40%.
A mesma coisa aconteceu em relação à quantidade de gordura presente nos alimentos: 49% liam essa informação nas embalagens em 2019, porém só 34% têm repetido esse comportamente neste ano. Não é diferente no que se refere a calorias (42% x 32%) e sal (40% x 30%).
Os dados foram apurados na segunda edição do estudo "Who Cares, Who Does?", conduzido pela Kantar , empresa global especialista em dados, insights e consultoria, que contou com a participação de 80 mil pessoas de 19 países da Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia.
A mudança de comportamento tem 2 razões principais, ambas relacionadas à pandemia: o medo de desabastecimento – mais forte nas primeiras semanas de proliferação do novo Coronavírus – e pressa em sair rapidamente do ponto de venda para evitar o contágio, algo que permanece nos novos hábitos de muitos shoppers no Brasil.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !