Saiba por que consumidor parou de ler embalagens na pandemia

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Estudo da Kantar ouviu 80 mil shoppers em 19 países

Em 2019, mais da metade dos shoppers (53%) buscavam informações sobre a presença de açúcar nos produtos, porém em 2020 o hábito de ler rótulos a procura dessa informação caiu para 40%. 

A mesma coisa aconteceu em relação à quantidade de gordura presente nos alimentos: 49% liam essa informação nas embalagens em 2019, porém só 34% têm repetido esse comportamente neste ano. Não é diferente no que se refere a calorias (42% x 32%) e sal (40% x 30%).

Os dados foram apurados na segunda edição do estudo "Who Cares, Who Does?", conduzido pela Kantar , empresa global especialista em dados, insights e consultoria, que contou com a participação de 80 mil pessoas de 19 países da Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia. 

A mudança de comportamento tem 2 razões principais, ambas relacionadas à pandemia: o medo de desabastecimento – mais forte nas primeiras semanas de proliferação do novo Coronavírus –  e pressa em sair rapidamente do ponto de venda para evitar o contágio, algo que permanece nos novos hábitos de muitos shoppers no Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade