Saiba como o Cencosud da Colômbia reduziu problemas com escalas de trabalho

Avaliação:

(3 Avaliações)

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Antes, a rede gastava 36 horas por semana com esse tipo de atividade. Hoje, o tempo é irrisório

Os gerentes de loja do Cencosud na Colômbia gastavam 36 horas por semana com atividades relacionadas à escala de trabalho dos operadores de checkout – desde a definição, passando por conferência até a validação.

O processo era praticamente manual e bastante complexo, pois se trata de uma das equipes de loja mais numerosas e de maior peso na folha de pagamento. Para ampliar a produtividade, a empresa automatizou a tarefa, adotando uma solução voltada à otimização da força de trabalho.

A partir da plataforma, chamada Reflexis, foi possível agilizar o processo, que, agora, consome apenas 2 horas semanais dos gerentes. “Hoje, eles precisam apenas revisar os cronogramas. Quando é necessária alguma alteração de funcionários, algo comum no varejo, a própria solução, por meio de algoritmos, sugere as pessoas que estão disponíveis para substituições, respeitando as leis trabalhistas e os indicadores da empresa, além das preferências do colaborador”, explica Fabiola D’Andrea, diretora de tecnologia e novos negócios da Seal Sistemas , responsável pelo Reflexis no Brasil.

Esses dados também são combinados com a demanda de cada loja, para saber exatamente quantos e quais operadores de caixa devem estar trabalhando e em qual dia e horário. Com isso, foi possível reduzir as reclamações do cliente com espera na fila.  Segundo Fabiola, a solução possui outras funcionalidades (maior agilidade na comunicação em loja, visibilidade de operações em tempo real e monitoramento da reação do consumidor, etc.) e pode ser adotada por varejos de todos os portes. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade