Robô reduz estoque de medicamentos em 70%

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Solução de automação cobre três etapas logísticas com único sistema

Especializada em otimizar processos de intralogística, a  Invent  fechou uma parceria com a empresa de tecnologia médica global  BD  para trazer ao Brasil as soluções Rowa de automação. A primeira empresa a utilizar a tecnologia no País é o  Grupo Maxifarma  , especializado na distribuição de medicamentos.

 

Gestão de ponta a ponta

De acordo com Claudia Sia, líder da plataforma pela BD na América Latina, o Rowa cobre em um único sistema três etapas logísticas para a administração dos medicamentos: entrada, armazenamento e saída de produtos. Por meio de inteligência artificial, o robô ‘aprende’ com a dinâmica específica de cada CD, sem cometer erros.

Menos perdas e otimização da estocagem

Na prática, o robô reduz 70% do espaço de estoque e quase zera o risco de perda de produtos por vencimento. Isso porque o Rowa monitora a data de validade por lote e impede que itens sejam esquecidos. “Além de otimizar a movimentação, o controle e a armazenagem, a solução tira responsabilidades da equipe, o que permite locação das pessoas em outras funções”, diz Claudia.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade