Robô faz saladas com muito mais higiene

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Rede dos EUA implantou tecnologia contra riscos de contaminação nos bufês e balcões refrigerados

A rede  Heinen's , 23 lojas no Estado norte-americano de Ohio, espera ter resolvido uma das questões que levam a riscos de contaminação: a dos bufês e balcões refrigerados com alimentos frescos. Instalou em uma de suas unidades um robô que monta saladas sem contato humano, a não ser de quem abastece a máquina com as verduras, legumes, frutas, castanhas, croutons, lascas de salmão, ou pedacinhos de peito de frango grelhado.

Chamado Sally, o robô foi inventado pela Chowbotics , empresa de tecnologia. É compacto, tem rodinhas que facilitam a locomoção, mantém os produtos sob refrigeração de 38ºC e disponibiliza as próprias embalagens automaticamente, além de sachês com molho.

A Heinen programou o sistema com cinco tipos de salada e uma opção personalizada. Porém pretende oferecer mais alternativas no futuro, assim que o shopper se acostumar com a máquina.

Já a Chowbotics lançará em breve um aplicativo para que o consumidor faça o pedido com um código QRCode, evitando fazer a digitação direto no robô. Sally tem capacidade para 22 ingredientes. Com oito deles, monta um prato em 90 segundos. Entre um abastecimento e outro, segundo o fabricante, é possível servir 65 refeições.

QUEM MONTA É O ROBÔ
O consumidor pode escolher entre cinco tipos ou optar por personalizar sua salada

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade