Rede regional reformula marca para evoluir com consumidor

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Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Valores como acolhimento e saudabilidade foram incorporados à identidade visual de supermercado do interior de São Paulo

Com 15 lojas no interior paulista, a rede de supermercados Covabra deve fechar 2018 com R$ 1 bilhão em faturamento. É uma empresa consolidada em sua região de atuação, que engloba cidades como Campinas, Limeira, Sumaré, Jundiai e Rio Claro. Mas essa posição, conquistada em quase três décadas de trabalho, não gerou nenhum tipo de acomodação.

Pelo contrário, o Covabra acaba de reformular sua marca, após pesquisas com clientes, colaboradores e fornecedores, em um estudo realizado em conjunto com a Troiano Branding , que identificou três necessidades do consumidor e do mercado atual: apetite por espaços de acolhimento; clamor por um equilíbrio em vez de extremos; e a necessidade de condução às escolhas mais corretas diante de tantas opções disponíveis. Ao cruzar os talentos do Covabra com as necessidades de mercado, foi revelado o propósito da marca: Compartilhando bem-estar a cada encontro.

“Este propósito invoca a personalidade do Covabra como um guia para uma vida saudável, apresentando opções e orientações no dia a dia dos clientes. Demonstra o respeito aos momentos de indulgência de cada um, como ponto de equilíbrio entre o que precisa e o que deseja comer", explica Ronaldo dos Santos, diretor geral da rede Covabra. "Ele também ressignifica o momento de ir ao supermercado como uma oportunidade de se conectar com outras pessoas e consigo mesmo, criando uma experiência de compra agradável”, completa o executivo.

O desenho do novo logo é assinado pela  Design Novarejo , empresa especializada em projetos customizados para empresas do setor. O símbolo, uma letra “C” estilizada com um shape arredondado e formado por três elementos verdes orgânicos, simboliza o perfil diverso e variado de atuação do Covabra, enquanto o desenho multi-circular do símbolo transmite o foco constante da marca em evoluir. Os tons de verde são responsáveis por aplicar uma percepção de saudabilidade ao visual. Já o design da tipografia mescla um desenho legível e de ótima leitura, com um estilo mais casual, transmitindo o espírito amigável da rede e a proximidade com o cliente. 

Atualizar a marca de uma empresa com 29 anos de história, requer muito estudo e foco nos objetivos. Queremos entender o movimento do nosso consumidor e o quanto devemos evoluir com ele. Esse propósito vai guiar nossa atuação mirando o futuro”, garante Ronaldo dos Santos, diretor geral da Rede Covabra.

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