Rede Giant já tem 4 lojas com resíduo zero

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Ao menos 90% dos resíduos de cada unidade estão deixando de ir para aterros sanitários ou incineração

A rede Giant , controlada pela Ahold Delhaize, já tem quatro de suas unidades com resíduo zero, uma definição reconhecida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Isso significa que mais de 90% dos resíduos das lojas estão deixando de ir para aterros sanitários ou incineração, práticas que prejudicam rios, solos e atmosfera. As sobras de alimentos que não podem ser doados têm sido destinadas à reciclagem orgânica – elas são processadas por digestão anaeróbica para criar energia limpa.

Toda a rede, com 190 lojas, já destina 84% de seus resíduos para doação ou reciclagem e tem a meta de aumentar esse percentual para 90% até 2025. Além dos alimentos, papelão rotulado, frascos e sacolas plásticas são encaminhadas para o centro de processamento. Até 2030, a empresa espera alcançar zero de desperdício com as embalagens de plástico de sua marca própria, além de reduzir pela metade o de alimentos.

Outra iniciativa é a criação de um habitat de polinizadores de abelha em sua sede. Em parceria com uma fundação sem fins lucrativos, serão construídas colmeias para ajudar na polinização das lavouras locais.

Por hora, o tema sustentabilidade anda acuado nos EUA e em outros países, mas empresas e organizações continuam se movimentando e reduzindo seus custos. Qualquer movimento, por menor que seja, tem sido uma maneira de comunicar que as práticas sustentáveis são importantes para o futuro das gerações e saudáveis para os negócios.

RECICLAGEM
Engajamento na Giant* em prol do meio ambiente

54 mil toneladas de papelão

380 galões de óleo

7 mil galões de água

3 m3 de espaço em aterro sanitário economizados

* Dados 2019 divulgados no site da empresa

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade