Rede da Austrália cria sistema para controlar fluxo de clientes no e-commerce

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Uma sala de espera virtual é acionada sempre que a quantidade de clientes comprando de forma simultânea atinge um determinado número

Lidar com o aumento no tráfego é um desafio para os sites de e-commerce em tempos de quarentena. Na Austrália, a rede Kmart passou a adotar uma sala de espera virtual, como alternativa para não sobrecarregar seu portal.

Dessa forma, limita as compras simultâneas a uma determinada quantidade de clientes, o que mantém o bom funcionamento da página de comércio eletrônico. A quem fica na fila virtual, é informado o tempo médio de espera até que seja liberado para iniciar sua compra.

A partir do momento em que o cliente tem acesso ao site, pode fazer suas compras com calma, sem ter um tempo limite para escolher os produtos. Nos momentos em que não há grande volume de acesso ao site, não há necessidade de colocar os consumidores na sala de espera. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

Fonte: Inside Retail

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade