Quase 80% dos shoppers compram online, mas satisfação é outra história

Avaliação:

(1 Avaliação)

Fernando Salles -

Sondagem da Connect Shopper mostra que problemas com a experiência de compra digital podem inibir novos pedidos

Quase 8 em cada 10 shoppers (78%) estão experimentando as diferentes formas de varejo online neste momento, como e-commerce, compra por aplicativo e pedidos via WhatsApp. No entanto, numa escala a 0 a 10 a avaliação geral é de que a nota para a experiência não passa de 4, segundo sondagem com 1.800 entrevistas online realizada pela Connect Shopper .

Especialista em GC e em comportamento dos clientes, Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper, conta que foram avaliado quesitos como tempo de entrega, disponibilidade dos produtos e cumprimento do prazo estipulado, sendo que este último teve a pior nota. 

O levantamento também observou que os problemas com a experiência de compra digital podem inibir novos pedidos online: apenas um terço dos entrevistados revela intenção clara de voltar a compras, enquanto 22% consideram essa possibilidade mas sem certeza. 

Dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas) mostram que as vendas online no Estado cresceram 81% entre os dias 6/4 e 12/4. Na semana anterior, o avanço havia sido de 74%. Essa movimentação chegou a subir 107% entre 23/3 e 29/3. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade