Programa de aplicativo de transporte dá a famílias carentes acesso a alimentos saudáveis

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Entenda como funciona o projeto e veja a ideia pode ser adaptada ao seu negócio

 

O aplicativo de transporte Lyft lançou um programa para ajudar famílias de baixa renda dos EUA que não têm carro e moram longe de supermercados. Iniciado em Washington DC, conta com parceria da Martha’s Table, entidade sem fins lucrativos. A iniciativa consiste em oferecer a essas famílias cerca de 50 corridas (ida e volta) pagando apenas US$ 2,50 até um supermercado que faça parte do projeto. A ideia é incentivar o consumo de alimentos frescos, como frutas e verduras, em detrimento de comidas menos saudáveis (normalmente compradas em lojas de conveniência que ficam mais próximas de casa).

A corrida por esse valor não pode ser utilizada para nenhum outro local que não seja um dos supermercados participantes do programa. Entre eles, neste primeiro momento, estão Safeway e Giant. Inicialmente, 500 famílias foram convidadas para a primeira fase do projeto, que vai até junho deste ano. Para participar, elas devem contar com a presença de crianças e estar localizadas na parte leste da cidade, onde a maioria das residências fica a cerca de 2,5 km de algum supermercado.

500 famílias Foram convidadas inicialmente para participar da 1ª fase do programa, que vai até junho

81% de lares com crianças na cidade estão afastados de supermercados

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade