Presidente da Asserj mostra como ser resiliente nos negócios

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Fábio Queiróz divide quatro dicas importantes

Fábio Queiróz atua há 18 anos no varejo supermercadista. Atualmente, tem a responsabilidade de presidir a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), tendo sido o mais jovem a ser escolhido para o cargo, em 2015, quando tinha apenas 38 anos. Acumula também a atuação como VP da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). 

Antenado com as inovações, tem investido em conhecimento para aperfeiçoar o varejo. É responsável por formatar novos eventos para o setor no Rio de Janeiro, como o ASSERJ Conecta , voltado para tecnologia. Outra iniciativa dele foi reformular a Super Rio Expofood, uma das maiores feiras da América Latina do varejo alimentício que, em 2020, passa a se chamar ‘SRE Trade Show’. 

Para chegar à posição que ocupa, com a responsabilidade de representar cerca de 300 supermercados no Estado do Rio de Janeiro, a resiliência foi e continua sendo uma de suas características profissionais. Para mostrar como ser resiliente nos negócios, Queiróz selecionou quatro dicas. Confira:

1. Eliminar ideias ruins

 Para o executivo, grandes ideias muitas vezes são mal executadas: planejar e fazer o diagnóstico é fundamental para eliminar as ‘ideias ruins’ que podem atrapalhar bons negócios;

2. Ajeitar as coisas rapidamente

 Errar tem que fazer parte da cultura de todas as empresas. O Vale do Silício tem o apelido de ‘Vale do Erro’. O importante é a velocidade de consertar o erro, e mais rápido que o concorrente.

3. Aprender com erros e acertos

 Steve Jobs dizia para conectarmos os pontos. Para se adaptar rápido as mudanças é preciso lembrar-se de todas as etapas que já foram vividas, e que trouxeram aprendizado para a adaptação.

4 . Cuidar das emoções

 Investir em inteligência emocional nas empresas, a paciência faz toda a diferença.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade