Pesquisa revela 5 fatores de atração dos quais os trabalhadores não abrem mão

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Apesar do alto desemprego, 52% das empresas relatam dificuldades para preencher vagas

Há um paradoxo no mercado de trabalho. De um lado mais de 12 milhões de brasileiros desempregados. Do outro, empresas com dificuldades para preencher as vagas oferecidas, problema apontado por 52% das companhias brasileiras consultadas pelo  ManpowerGroup  em sua pesquisa global sobre Escassez de Talentos

A falta das pessoas certas para as oportunidades disponíveis desafia os empregadores a entender o que os profissionais querem como parte de uma estratégia holística de talentos. 

O que atrais os profissionais para uma organização?  

O estudo do ManpowerGroup revela que, globalmente, existem cinco principais necessidades e desejos que não são negociáveis. Saiba quais são:

1. Remuneração é sempre importante, mas a forma como ela é oferecida importa muito mais

Trata-se do principal fator de retenção para todos os profissionais com menos de 65 anos

2. Informações personalizadas sobre carreira, orientadas por dados e assessment

81% das pessoas relatam uma satisfação profissional maior após passar por assessment – avaliação de competências e comportamentos para entender pontos forte e fracos

3. Desafios profissionais com formação, experiência e exposição

As pessoas querem desafios para desenvolver habilidades e carreiras futuras

4. A flexibilidade e o controle da agenda são indispensáveis e contribuem para o bem-estar dos trabalhadores

Flexibilidade só perde para remuneração como fator mais importante apontado pelos funcionários em geral e fica entre as três prioridades em todas as idades, gêneros e regiões geográficas na pesquisa global do ManpowerGroup

5. Propósito é indispensável. Os trabalhadores querem ter orgulho do que fazem e para quem trabalham

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade