Pesquisa aponta qual tecnologia o shopper espera encontrar no supermercado

Avaliação:

(5 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Consultoria AT Kearney ouviu mil consumidores de diferentes nacionalidades. Conheça os resultados e saiba o que sua loja pode fazer

Pesquisa da consultoria AT Kearney realizada com 1.000 consumidores de diferentes nacionalidades, mostra que a tecnologia mais valorizada pelo cliente é a que permite navegar rápido pela loja e passar correndo pelo checkout. O estudo Tecnologia de Varejo ao Consumidor em 2019 revela que os shoppers são seletivos em relação às ferramentas que precisam, de acordo com cada jornada de compras. Eles apostam ainda que as tecs influenciarão sua escolha de supermercados e lojas especializadas. Ou seja, os varejistas terão de tomar decisões difíceis sobre em que investir e o tamanho desses recursos.

O que o cliente quer e o que você pode fazer

Economia de tempo

72% valorizam tecs que agilizam a passagem pelo checkout
61% que facilitam navegação na loja
81% que tornam a compra rápida (shoppers de grandes volumes)

Experiência na loja

66% consideram o atributo acima e a personalização no atendimento (shoppers de conveniência e lojas especializadas)

52% valorizam as tecnologias que ajudam a entender o produto e como usá-lo

45% já visitaram uma grande loja por causa da tecnologia usada

24% estiveram em uma loja especializada pela mesma razão

73% acreditam que ela influenciará a escolha das lojas no futuro

A Consultoria sugere

Direcionar a maior parte do investimento em tecnologias para velocidade e eficiência no atendimento, sobretudo se sua loja for destinada às grandes compras de abastecimento

Fique sempre atento às nuances da jornada do consumidor, para oferecer a ele as tecs que atendam suas necessidades em cada momento

Priorize os principais mercados e pontos para maximizar o alcance da tecnologia e garantir que o seu investimento atinja o maior número possível de consumidores

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade