Pesquisa aponta maiores dificuldades e benefícios do trabalho home office

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Consultoria Robert Half ouviu a opinião de 240 profissionais

As distrações são o maior desafio do trabalho em casa, de acordo com pesquisa da consultoria  Robert Half para a qual 240 profissionais foram entrevistados entre os dias 18 e 19 de março. Essa dificuldade foi citada por 35% dos respondentes, do quais 20% citam que a presença familiar é a principal responsável.

Maria Eduarda Silveira, gerente de recrutamento da Robert Half, analisa que esse fator tem relação direta com o momento atual de isolamento social, em razão da pandemia de Covid-19, uma vez que no home office tradicional, em geral, os filhos estão na escola e o mercado funciona normalmente.

Por outro lado, o principal benefício, de acordo com 53% dos profissionais consultados, é o tempo que estão ganhando ao não realizar deslocamentos. Para a grande maioria, o trabalho remoto não gerou perdas de produtividade: 47% acreditam que home office garantiu maior produtividade, enquanto um terço dos entrevistados não identificaram nenhuma mudança em sua capacidade de produzir.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

  

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade