Oito características essenciais para o líder do futuro

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Marcelo Arone, headhunter e coach de carreira, analisa as posturas esperadas dos gestores adaptados à nova realidade

Adaptação ao novo. Conexão tecnológica. Desapego de práticas burocráticas. Apoio incondicional a seus times. Postura proativa e fortalecedora. Resiliência e criatividade. Tomada de decisão rápida e certeira. Criação de ambientes saudáveis e eficientes.

Estes são 8 exemplos de características essenciais às lideranças do futuro, de acordo com análise do  headhunter e coach de carreira Marcelo Arone, especialista em recolocação executiva e sócio da OPTME RH .

 “O líder do futuro é inspirador, alguém realmente a ser seguido e que, se precisar, vai fazer, não vai esperar que façam por ele”, resume o headhunter que, durante a pandemia, tem ajudado empresas a reorganizar suas lideranças. Ele lembra que o cenário imposto pela Covis-19 veio expor as deficiências e as qualidades dos líderes. “Todos fomos arrebatados pelas mudanças que chegaram sem avisar, mas apenas alguns de nós vão sobreviver no pós-pandemia. E é possível, desde já, desenhar o perfil desses gestores que vão efetivamente liderar a mudança”, destaca Arone.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade