Novidade permite comercialização de verduras em qualquer lugar

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Conheça uma estação hidropônica compacta para produção de vegetais que poderá ser instalada em pequenas lojas

Inspirado em pesquisa da NASA sobre cultivo de plantas no espaço, o web designer Toby Farmer criou uma estação hidropônica compacta para produção de verduras. Batizada de Rotofarm , ela poderá ser instalada em pequenas lojas de varejo alimentar, em restaurantes e na casa do consumidor.

O aparelho gira 360º graus a cada 46 minutos, mantendo a plantação de cabeça para baixo a fim de eliminar a força da gravidade e, assim, acelerar o crescimento das plantas. As culturas giram em torno de um tubo de luz de LED, cujo sistema imita a emissão de cores da luz solar e aumenta tons de roxo e vermelho para obter uma planta saudável. A rega é controlada automaticamente a partir do reservatório de água.

O inventor, que mora em Melbourne, na Austrália, depende de financiamento coletivo, mas acredita que o Rotofarm estará no mercado em 2021. Já recebeu pedidos de diferentes partes do mundo, mas ainda não ganhou escala de produção.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade