Na rede Costco, ocorrência de furtos é 90% menor do que nos concorrentes

Avaliação:

(11 Avaliações)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Conheça as três razões principais desse índice tão positivo

As perdas geradas com mercadorias furtadas não tiram o sono dos gestores da rede norte-americana Costco . Por lá, a incidência desse problema não chega a 10% dos casos registrados nos concorrentes do setor. E isso se deve a três razões principais:

Layout da loja

A disposição das seções é pensada de modo a deixar mais visíveis os corredores com produtos que costumam interessar aos furtantes. Inibem ainda a ação de mal-intencionados as áreas exclusivas de entrada e de saída, com direito a fiscais nas unidades de cash & carry conferindo se o recibo bate com o carrinho de compras.

Modelo de associação

Clientes da Costco pagam uma taxa anual de associação. Esse modelo de clube de compras eleva bastante a fidelidade à marca, focada em preços bem baixos, afinal o público tende a ir à loja com frequência para diluir o peso da anuidade e fazer o investimento compensar. Nesse sistema, os clientes acabam por formar um círculo restrito (apesar de muito grande), o que tende a inibir a presença de quem tem outras intenções que não seja realizar compras de abastecimento.

Política de RH

Ok, as duas ações anteriores envolvem práticas específicas que não se aplicam a muitas empresas do setor. Mas essa daqui vale para 100% do varejo alimentar, em qualquer parte do mundo. Salários e benefícios aos funcionários da Costco são, em geral, melhores do que a média do setor, o que faz com que o nível de satisfação com a empresa seja elevado. Os resultados aparecem nos índices baixíssimos de furtos internos.

Fonte: Grocery Dive

Furtos e roubos
perdas x faturamento

1,33% Média dos supermercados nos EUA

0,12% Rede Costco

Fonte: Business Insider/Dados referentes a 2017

 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

Veja mais sobre: Costco, Furtos, RH

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade