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(12 Avaliações)Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br - 11/07/2019
Conheça as três razões principais desse índice tão positivo
As perdas geradas com mercadorias furtadas não tiram o sono dos gestores da rede norte-americana Costco . Por lá, a incidência desse problema não chega a 10% dos casos registrados nos concorrentes do setor. E isso se deve a três razões principais:
Layout da loja
A disposição das seções é pensada de modo a deixar mais visíveis os corredores com produtos que costumam interessar aos furtantes. Inibem ainda a ação de mal-intencionados as áreas exclusivas de entrada e de saída, com direito a fiscais nas unidades de cash & carry conferindo se o recibo bate com o carrinho de compras.
Modelo de associação
Clientes da Costco pagam uma taxa anual de associação. Esse modelo de clube de compras eleva bastante a fidelidade à marca, focada em preços bem baixos, afinal o público tende a ir à loja com frequência para diluir o peso da anuidade e fazer o investimento compensar. Nesse sistema, os clientes acabam por formar um círculo restrito (apesar de muito grande), o que tende a inibir a presença de quem tem outras intenções que não seja realizar compras de abastecimento.
Política de RH
Ok, as duas ações anteriores envolvem práticas específicas que não se aplicam a muitas empresas do setor. Mas essa daqui vale para 100% do varejo alimentar, em qualquer parte do mundo. Salários e benefícios aos funcionários da Costco são, em geral, melhores do que a média do setor, o que faz com que o nível de satisfação com a empresa seja elevado. Os resultados aparecem nos índices baixíssimos de furtos internos.
Fonte: Grocery Dive
Furtos e roubos
perdas x faturamento
1,33% Média dos supermercados nos EUA
0,12% Rede Costco
Fonte: Business Insider/Dados referentes a 2017
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