Mobile Learning: tecnologia a serviço da preparação da equipe

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Reportagem SA+ -

Setor varejista pode se beneficiar da utilização de recursos tecnológicos no treinamento dos funcionários

Nas empresas, recursos tecnológicos como celular, tablet e as redes sociais costumam ser sinônimos de receio porque podem afetar o desempenho e a produtividade dos colaboradores. Muitas companhias costumam até desenvolver políticas de controle de uso dessas plataformas. O que nem todas perceberam ainda é que é totalmente possível utilizá-las a favor da companhia.

Quando se trata de tecnologia aplicada aos negócios, um dos conceitos que tem gerados bons resultados nos processos de gestão é o de Mobile Learning. Cada vez mais tem sido usado como uma alternativa para multiplicar o conhecimento por meio da integração de diferentes mídias e dispositivos móveis a fim de tornar a aprendizagem interessante e flexível. “É uma modalidade virtual de ensino e internalização de conteúdos que possibilita o acesso à informação a qualquer hora e local. Portanto, o tempo reservado apenas para este processo passa a ser inexistente, o que amplia a liberdade dos funcionários e proporciona uma atualização ágil das informações a serem absorvidas”, afirma Flora Alves, CLO da SG – Aprendizagem Corporativa .

Sabe aquele treinamento que precisa ser replicado para funcionários de todas as lojas? Um novo procedimento que deve ser assimilado rapidamente por muitos integrantes da equipe? Tudo isso pode ser feito com o uso da tecnologia, por meio do conceito de mobile learning. 

Para ajudá-lo a entender melhor o potencial desse recurso, Flora Alves comenta três benefícios que o Mobile Learning pode trazer para os processos de aprendizagem nas empresas:

1. Facilidade no acompanhamento

Aprendizagem em plataformas digitais possibilita a geração de relatórios atualizados e assertivos da performance de cada colaborador. Fica mais fácil identificar os pontos a serem reforçados e dar feedback para a equipe

2. Aumento de engajamento

Conteúdos disponibilizados de forma virtual exigem que os funcionários os busquem por conta própria. Assim, a necessidade de aprimorar as habilidades passa a ser vista por ele como um investimento na própria carreira  

3. Otimização do tempo

Viagens e reuniões deixam de ser um problema para consumir novas informações. Os colaboradores podem cumprir as obrigações diárias e, nos intervalos, acessar o conteúdo disponibilizado em formatos fracionados

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