Minerva Foods vai disponibilizar capital de giro para clientes do pequeno e médio varejo

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Terceiro maior frigorífico do país está criando fundo de R$ 30 milhões

A Minerva Foods , terceiro maior frigorífico do País, está criando um fundo de R$ 30 milhões para dar apoio ao pequeno e médio varejo brasileiro, setor bastante impactado pela crise do coronavírus.

A ideia é atender, com recursos próprios, 1,2 mil clientes, disponibilizando crédito para capital de giro, sem vinculação com a compra de carne. Os empréstimos terão até um ano de carência e poderão ser quitados em 12 parcelas mensais. Taxas de juros ainda não foram definidas, mas a empresa garante que ficarão abaixo do mercado. "Não é um investimento para ganhar dinheiro", esclareceu Edison Ticle, diretor financeiro da Minerva, em entrevista ao jornal Valor Econômico .

A ajuda aos clientes selecionados será feita com apoio do BTG Pactual, que vai estruturar o Fundo de Investimentos em Direito Creditório (FDIC), pelo qual a indústria viabilizará o apoio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn  ,    Instagram   e    Facebook  !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade