Metrô do Rio terá armários para consumidor retirar compras online

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Empresa Clique Retire vai disponibilizar "endereço fora de casa" em 38 estações

O empresa Clique Retire vai instalar, a partir de novembro, lockers para armazenar compras realizadas pela internet em 38 das 41 estações da rede de metrô da cidade do Rio de Janeiro. A solução será pioneira no Brasil na disponibilização de armários no transporte público para que consumidores retirem produtos adquiridos por meio de sites de e-commerce.

A iniciativa deve minimizar barreiras para comprar online por parte de quem mora em áreas com restrição de entrega ou cujo endereço não conta com ninguém para receber o pedido durante a maior parte do dia. Ações semelhantes já são realizadas com sucesso em diversos países.

O procedimento é simples. Ao realizar a compra, o cliente escolhe em qual metrô carioca deseja retirar sua encomenda – as únicas estações não disponíveis são Botafogo, Nova América/Del Castilho e Uruguaiana. Quando o pedido estiver disponível, um QR Code será enviado para que o cliente consiga abrir o armário indicado para retirada de sua compra. A Clique Retire cuidará da operação logística do sistema. Devoluções de mercadorias, em razão de defeitos ou desistência da compra, também poderão ser feitas por meio dos lockers no metrô.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade