Melhore a percepção da sua loja na crise com esse roteiro

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Reportagem SA+ -

12 dicas da Procter para seu supermercado garantir a satisfação do cliente neste momento

A P&G desenvolveu uma pesquisa para identificar o que o consumidor valoriza no varejo e como ele percebe cada bandeira/canal. Marcos Bauer, diretor de A&I, explica que foram avaliados 37 atributos, quebrados em 3 pilares: 1. Valor; 2. Conexão Pessoal e 3. Confiança. "Ao realizar a pesquisa, observamos que o mais importante para o varejo é ter um diferencial claro e percebido pelo consumidor. Com a pandemia, temos novos atributos considerados relevantes para o consumidor", comenta.

Confira as recomendações da P&G para melhorar a percepção da sua loja perante o público em cada um dos pilares:

Valor

- Mantenha promoções em itens essenciais, mas comunique-as somente dentro da loja para evitar aglomerações

- Foque as promoções em tamanhos grandes e kits promocionais, para garantir uma proposta de valor melhor, e estimular que as pessoas fiquem em casa

- Use comunicações educativas nas promoções, explicando a importância dos tamanhos grandes e kits promocionais. Por exemplo, quantos meses de creme dental você consegue levar comprando um kit ou preço por unidade

- Garanta que as promoções offline são iguais às promoções online. Incentive as compras online com mecânicas como frete grátis e facilidade de parcelamento para estimular que as pessoas fiquem em casa

Conexão Pessoal

- Divulgue iniciativas de ajuda à comunidade como doações e outras que contribuem no combate ao novo coronavírus

- Use comunicações educativas nas gôndolas, ensinando atividades como: melhores formas de lavar as mãos, as roupas, os cabelos e como fazer a barba

- Trabalhe o seu CRM para enviar comunicações e promoções relevantes para cada tipo de consumidor

- Utilize os funcionários na loja para criar conexão pessoal com os consumidores. Perguntas simples, a exemplo de "como vai seu dia?" podem fazer a diferença em um momento de distanciamento social

Confiança

- Garanta a segurança de todos os funcionários e clientes da sua loja, respeitando distanciamento social e o uso de máscaras/alcool gel

- Reforce o abastecimento frequente da gôndola, evitando que o consumidor tenha que passar em outra loja

- Comunique a compra no ecommerce como uma alternativa em caso de ruptura

- Entenda as suas limitações do que é possível vender no ecommerce. Cuidado com a capacidade de entrega e atendimento para não perder a confiança do seu consumidor

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