Meditação ajuda a ser mais ágil ao realizar tarefas e tomar decisões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Segundo especialista, não basta força de vontade para solucionar o hábito de adiar o que precisa ser feito

Estudos recentes mostram que organização e priorização ajudam, mas não resolvem o hábito de retardar decisões e tarefas. “Trata-se de um atraso voluntário, apesar de sabermos que será prejudicial”, explicou Tim Pychyl , professor de psicologia da  Carleton University em entrevista para Business Insider . Para o professor, é algo irracional, muitas vezes ligado à ansiedade ou a sentimentos de frustração. Afeta a produtividade e autorrealização, mas não é algo que se resolve só com força de vontade. “São necessárias práticas que ajudem a gerenciar as próprias emoções. Uma delas é a meditação”, diz.

Pesquisas indicam que os meditadores experientes apresentam baixos índices de “adiamento” e bons níveis de concentração. Meditar, segundo o professor, acalma, evita julgamentos e pensamentos repetitivos. É uma alavanca para melhorar o desempenho profissional e a autoconfiança. Não fazer nada pode ser a melhor maneira de fazer tudo.

O poema Adiamento, de Fernando Pessoa, escrito em 1929, continua sendo a tradução perfeita de um hábito bem conhecido: o de protelar.

“...tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos... Amanhã é o dia dos planos...”

“Todas as minhas qualidades de inteligente, lido e prático serão convocadas por um edital...mas por um edital de amanhã...”

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade