Lopes Supermercados adota solução para centralizar operações fiscais

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Reportagem SA+ -

Rede paulista está viabilizando automação de processos e centralização da área fiscal com apoio da Plataforma Ellevo

Com 30 lojas em diversas regiões do estado de São Paulo, o Lopes Supermercado  tem investido em novas tecnologias no processo de gestão da companhia e uma das ações para a automação de processos e centralização da área fiscal foi a adoção da Plataforma Ellevo , empresa que desenvolve soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo.

Fernanda Prezzoto, gerente de Impostos e Planejamento Tributário do Lopes, destaca que a reorganização do setor começou em 2017. “Até então, o processo de recebimento fiscal, faturamento e lançamentos de notas fiscais em geral operava de forma descentralizada. Para que o projeto de melhoria não impactasse na rotina operacional das lojas percebemos a necessidade de adotar uma ferramenta que proporcionasse visibilidade em tempo real e que se tornasse o ponto focal da comunicação entre a área solicitante e a central de operações fiscais”, explica a executiva.

A partir do projeto de implantação da plataforma Ellevo, o Lopes prevê ainda a automatização de alguns processos fiscais, reduzindo o trabalho operacional da equipe. “Nossa solução foi criada para garantir a execução e controle de processos complexos, tornando a rotina de empresas com mais unidades, como é o caso do Supermercado Lopes, mais transparente e integrada. A partir de um fluxo de trabalho bem definido, todos os registros são desenvolvidos em um sistema com dados estruturados, o que facilita o controle, resgate de histórico de atuação, análise de informações para a tomada de decisão assertiva”, destaca Wellington Morais, gerente operacional da Ellevo.

“Estamos na etapa de automatizações entre Ellevo e SAP e, com isto, nossa expectativa é gerar maior agilidade no recebimento das lojas, aumentar ainda mais o controle com maior visão do início ao fim das operações fiscais,  diminuir retrabalhos, uma vez que estas tarefas passam a ser efetuadas por profissionais da área fiscal e com menor intervenção manual, assumindo a parte burocrática fiscal da operação colaboramos com as lojas/CD no foco da venda e do cliente”, finaliza Fernanda.

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