Lácteos: saiba qual critério é mais importante na decisão de compra

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

O peso da marca aparece apenas em terceiro lugar, segundo a startup Opinion Box

Pesquisa com 1.433 internautas de todos os estados brasileiros, feita pelo painel de consumidores do Opinion Box constatou que preço é o principal critério na decisão de compra de laticínios, com 27% das menções. Em segundo lugar aparece o quesito sabor, citado por 23% dos entrevistados.

Segundo o levantamento, a marca figura em terceiro lugar, uma vez que é o fator mais relevante para 17% do público. Outros 13% de internautas disseram decidir a compra influenciados, principalmente, por promoções. A tabela nutricional fecha a lista dos cinco mais relevantes critérios de escolha, com 8% de participação.

De acordo com o estudo, os produtos mais consumidos do segmento são os iogurtes, lembrados por 83% dos entrevistados. Em seguida aparece a manteiga, que figura entre os hábitos de consumo de 72% dos participantes da pesquisa. Queijos e leite líquido estão logo atrás, ambos mencionados por 70% do público. Duas outras categorias também são consumidas por mais da metade dos respondentes: requeijão (62%) e leite em pó (56%).

Para a grande maioria dos respondentes, o valor médio gasto com lácteos a cada compra não ultrapassa a faixa dos R$ 50. Segundo a pesquisa, 36% costumam desembolsar menos de R$ 30, enquanto 35% dos consumidores gastam entre R$ 31 e R$ 50. 

 

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade