Jornada diária de trabalho aumentou 48 minutos com pandemia

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Só a participação em reuniões cresceu, em média, 13%. E na sua rotina, isso também aconteceu?

Todo o primeiro tempo de uma partida de futebol, com direito aos acréscimos. É esse o período médio diário de trabalho extra desde que a pandemia de Covid-19 chegou com força. A constatação vem de um estudo conduzido por pesquisadores da  Harvard Business School e da Universidade de Nova York com 3,1 milhões de trabalhadores em mais de 21 mil empresas de 16 cidades da América do Norte, Europa e Oriente Médio.

A análise comparou a rotina dos profissionais de diversas áreas por dois períodos de 8 semanas antes e depois da quarentena, quando o home office se tornou realidade para muitas funções. Com reuniões 13% mais frequentes – mesmo que remotas – e número expressivo de mensagens para enviar e responder, a jornada diária foi estendida em pouco mais de 48 minutos, conforme conclusão dos pesquisadores.

Um dos cinco autores do estudo, Jeff Polzer, professor do departamento de comportamento organizacional da Harvard Business School, destaca que as pessoas ajustaram seus padrões de trabalho ao novo momento. No entanto, há diferenças de uma cidade para outra, inclusive do mesmo país. Nos EUA, por exemplo, enquanto as jornadas mais longas persistiam em Nova York e San José, a duração média do dia de trabalho foi voltando aos padrões anteriores à pandemia em Chicago e Los Angeles. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

Fonte: 6 Minutos

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade