Involves agrega reconhecimento por imagem a software de trade marketing

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Por meio da câmera do celular, já é possível identificar ruptura, checar planogramas e espaço na prateleira

Uma solução que utiliza reconhecimento por imagem. Essa novidade da Involves , empresa que desenvolve um software de gestão de trade marketing, chega para melhorar a execução nos pontos de vendas.

A nova funcionalidade do software vai permitir que, por meio da câmera do celular, seja identificada a presença de produtos, ruptura, compliance de planogramas, mix e espaço na prateleira. André Krummenauer, CEO da Involves, destaca que a tecnologia é uma resposta  às necessidades do mercado no que diz respeito às inovações para a redução de custos no processo de trade marketing.

Interessados em conhecer de perto essa solução têm a possibilidade de visitar o estande da Involves na Apas Show 2019, entre os dias 06 e 09 de maio. “Durante o evento, no estande da Involves, terá uma gôndola montada para que os visitantes possam enxergar na prática como o reconhecimento por imagem previne erros e otimiza o tempo dos promotores, gerando economia”, pontua o CEO da Involves.

Economia de tempo e dinheiro

Dentro do universo da execução do varejo e do trade marketing, a disposição e mix dos produtos expostos nas gôndolas dos supermercados é muito importante. Em geral isso é feito de forma manual pelos promotores de venda. Com fita métrica eles medem cada gôndola, conferindo o espaço para calcular a participação das marcas no ponto de venda. Dependendo da quantidade de produtos e complexidade da categoria, este processo pode levar mais de uma hora, tempo valioso que o promotor de vendas poderia aproveitar com outras atividades ou visitando mais lojas. Em grandes clientes da Involves este ganho de produtividade pode superar a marca de 1 milhão de reais por mês. A tarefa manual, além de onerosa, é suscetível ao erro.

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade