Forma de avaliar funcionários mudou com a quarentena

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Conheça exemplos de Natura e Mercado Livre

Avaliações de desempenho e feedbacks à equipe são recursos importantes na gestão do clima organizacional. Mas como fazê-los em um ano tão atípico como este 2020, em que parte das equipes foi deslocada para o trabalho remoto?

Na Natura , a primeira decisão foi adiar esse processo no início da quarentena. Ele será retomado a partir deste mês, porém com mudanças. Dos 18 mil funcionários da empresa na América Latina, cerca de 40% estão em home office. Sem reuniões presenciais, os passos serão encurtados. Agora, o gestor fará um pré-trabalho com considerações a respeito de cada funcionário. O avaliado, por sua vez, também preparará uma apresentação. O momento da conversa será em reunião virtual. O maior tempo será dedicado aos casos mais críticos.

Outro exemplo de adaptação vem do Mercado Livre . A plataforma de e-commerce segue realizando avaliação trimestrais, porém agora de forma virtual. No início da quarentena, o RH orientou gestores a reorganizar metas e entregas semanais considerando um período de adaptação das equipes à nova rotina de trabalho em casa. Em entrevista ao jornal Valor Econômico , a diretora de RH, Patrícia Monteiro, contou que foi uma forma de ajudar cada profissional a focar no que era mais importante, uma vez que o cenário mudou para todos. Segundo ela, uma das pesquisas avalia, ainda, se os líderes estão contribuindo para a efetividade de suas equipes. 

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

  

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade