Evite os erros mais comuns em um novo emprego

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Rede social LinkedIn perguntou a gestores quais as principais falhas dos funcionários nos primeiros 90 dias de trabalho

Conseguir um novo trabalho é motivo de comemoração, mas as semanas iniciais na empresa também trazem à tona reações como ansiedade e tensão. Dúvidas sobre a própria capacidade de adaptação, questionamentos a respeito de estar ou não agradando o chefe, além do "pé atrás" em relação ao relacionamento com os colegas são característicos desse período.

Uma pesquisa feita pela rede social de contatos profissionais LinkedIn ouviu gestores de empresas para saber quais são os principais erros cometidos pelos funcionários nos primeiros 90 dias de atuação na nova companhia. Confira os resultados:

1. Agir como um 'sabe-tudo' foi algo citado por 33% dos respondentes

2. Deixar de fazer perguntas e esclarecer expectativas recebeu 21% das menções

3. Tentar impor suas ideias antes de aprender o trabalho é um problema lembrado por 17% dos gestores

4. Trabalhar de forma excessiva (7%)

5. Ignorar a cultura corporativa é um erro apontado por 6% dos entrevistados

Como manter imagem positiva na nova empresa:

1. Mostre-se aberto a receber feedback

2. Seja positivo

3. Tenha proatividade para aprender novas habilidades

4. Saiba ouvir e faça perguntas bem pensadas

5. Esforce-se para aprender o máximo sobre a nova função, a empresa e o setor em que passou a atuar

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

 

Fonte: Época Negócios

Veja mais sobre: Trabalho, Emprego, Gestão, LinkedIn

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade