Equipamentos agilizam atendimento no Hiper ABC

Avaliação:

(5 Avaliações)

Fernando Salles -

Na varejista, a transformação digital é apoiada pelo alto escalão. E o resultado são diversas soluções na loja para tornar a experiência do consumidor diferenciada

Em parceria com a fabricante Laurenti , o Hiper ABC (MG) implantou equipamentos capazes de agilizar a forma de atender os clientes, oferecendo uma melhor experiência de compra. Tudo começou com os caixas de autoatendimento. Hoje são 30 self checkouts, que não são utilizados apenas pelo público formado por aqueles que já cresceram antenados com tecnologia. Nas lojas em Divinópolis, cidade-sede do Grupo ABC, cerca de 60% das pessoas que utilizam self checkouts são da terceira idade. “Elas se sentem independentes, produtivas, com capacidade para fazer tudo sozinhas”, faz questão de destacar Bruno Jáber, gerente de TI do Grupo ABC .

O Grupo ABC deve fechar 2020 com 55 lojas em todos os formatos em que atua

LOCKERS PARA RETIRADA DE COMPRAS

Na rede ABC, a Transformação Digital tem apoio total da diretoria da empresa. Com a pandemia, os esforços foram acelerados em diversas frentes e a parceria com a Laurenti Equipamentos, ampliada. 

Uma das iniciativas teve como objetivo aprimorar o serviço “clique e colete” por meio da instalação de lockers para que os clientes retirem diretamente os itens comprados online. É só o consumidor se dirigir ao espaço do estacionamento destinado aos equipamentos, que conta com vagas específicas para estacionar o carro. Eles recebem um QR Code com o qual conseguem abrir a porta referente ao seu pedido. Os lockers fornecidos pela Laurenti contam, inclusive, com compartimentos específicos para produtos refrigerados. A iniciativa começou com 10 lockers, mas já estão previstos outros 20.

TOTENS EVITAM FILAS

Cada vez mais úteis, os totens de autoatendimento estão ganhando funcionalidades em apoio a diferentes seções do varejo alimentar. Na rede ABC, viabilizaram, por exemplo, o Açougue Express e a Padaria Express, nos quais os clientes fazem pedido no terminal e podem continuar suas compras enquanto é realizado o preparo. 

Bruno Jáber, gerente de TI do Grupo ABC, conta que o recurso também foi útil para reduzir filas no caixa de restaurante do Hiper ABC, o que andava gerando reclamações e até afastando funcionários de uma grande empresa próxima. Problema resolvido com a instalação de dois totens da Laurenti nos quais os clientes pagam diretamente o valor registrado na comanda, sem necessidade de atendimento pessoal.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade