Avaliação:
(4 Avaliações)Reportagem SA+ - 19/06/2020
Encontros acontecem de forma online com participação das 14 redes associadas e executivos da indústria
Desde março, reuniões semanais são realizadas pela Abaas (Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço) para debater medidas do atacarejo no combate ao Coronavírus, as melhores práticas durante a pandemia, além de analisar o cenário do abastecimento em cada região do país, discutir legislação e decretos governamentais e, de quebra, aprender com a experiência de empresas em outros países.
Os encontros acontecem online e reúnem sempre o dirigente máximo das 14 redes associadas: Assaí, Atacadão, Atacadão Dia a Dia, Comercial Esperança, Fort, Giga, Makro, MartMinas, Max, Maxxi, Roldão, Spani, Tenda e Villefort.
Além da troca de experiências entre as empresas associadas, representantes das indústrias e de outras instituições também são convidados. Já marcaram presença executivos de empresas como Nestlé, Colgate, JBS, Friboi, Seara, Pepsico, Pepsico, Química Amparo, Heineken, Mondelez, Ambev, 3 Corações, Vigor, P&G, Cargill, Reckitt Benckiser, Camil, Bunge, Femsa e Coca-Cola.
A próxima reunião será com Júlio Campos, presidente da Unilever. De acordo com a Abaas, das conversas têm surgido insights para implementar de maneira rápida, a exemplo de medidas preventivas no combate ao novo Coronavírus nas 1.170 lojas dos associados em todo o país, o que garante mais segurança aos 250 mil colaboradores diretos que atuam nas lojas e escritórios, alé, dos milhares de clientes que se abastecem no segmento de atacarejo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook !