Documentário tem funcionários de supermercado brasileiro como personagens

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Com direção de Tali Yankelevich, filme 'Meu querido supermercado' foi rodado na rede Veran. Assista ao trailer

Um documentário dirigido por Tali Yankelevich traz personagens muito especiais: funcionários de uma rede que falam de seu trabalho, revelam esperanças, dores e pensamentos filosóficos.

A diretora, cujo filme foi exibido por streaming no festival de cinema suíço Vision du Réel, teve dificuldade de conseguir autorização para rodar a produção. Mas depois de ter várias portas fechadas, por meses, foi aceita pela rede paulista Veran , com 14 lojas. A marca da empresa aparece nos uniformes dos funcionários e o filme expõe marcas de produtos. O foco, entretanto, são as pessoas.

A moça que observa as telas das câmeras de segurança e adora séries policiais. A bela atendente que é paquerada por um cliente. O intelectual da padaria que cursa História a distância e acha o mundo parecido com o livro 1984. O rapaz que chega ao trabalho vestido de um personagem de mangá e acredita que o mundo deveria seguir o exemplo de Goku, do desenho Dragon Ball. São pessoas da vida de verdade, cujo trabalho, agora sabemos, é nada menos que essencial.

Assista ao trailer do filme:

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade