Dinheiro de papel deixará de existir num futuro bem próximo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Já há países em que isso é realidade graças às novas tecnologias. E, acredite, vai ser bom para seu negócio. Entenda por quê

Parece que é só uma questão de tempo (pouco tempo) para o dinheiro em cédulas de papel e moeda desaparecer totalmente dos nossos bolsos. Segundo Peter Diamandis, autor do livro Abundância, o futuro é melhor do que você imagina, a Dinamarca parou de imprimir dinheiro em 2017. O Vietnã pretende tornar o varejo 90% sem dinheiro ainda neste ano. E a Suécia, onde 80% de todas as transações já são digitais, está quase lá.

Você é quem ganha

Para o estudioso, à medida que o mundo digital toma conta do dinheiro, mais dados sobre hábitos de gastos podem ser coletados, alimentando algoritmos de inteligência artificial úteis aos negócios. Em outras palavras: as informações orientarão campanhas de marketing, registros de crédito e metas de investimento. As decisões serão mais certeiras, as despesas, mais controladas e os resultados, melhores.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade