Danone promove evento de valorização do time feminino de vendas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Fernando Salles -

Líderes de merchandising e gerentes regionais e de área expressaram as dificuldades enfrentadas e traçaram plano de ação junto do RH da empresa

A Danone reuniu ontem (21/8) em sua sede, em São Paulo, mulheres que integram o time de vendas da divisão de lácteos e produtos de base vegetal em várias regiões do Brasil. Foi um dia inteiramente dedicado ao empoderamento feminino, do qual participaram gerentes de área, gerentes regionais e líderes de merchandising.

O principal objetivo foi escutar das próprias colaboradoras relatos sobre dificuldades e barreiras enfrentadas na rotina profissional diária. "A Danone tem quer ser um lugar em que as pessoas queiram trabalhar e queiram continuar aqui por muito tempo, com condições de desenvolver seu trabalho de maneira saudável", afirmou André Rapoport, Diretor de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Danone, lembrando que uma das missões da companhia é ser um ambiente em que as mulheres possam trafegar na carreira de maneira livre, sem os obstáculos historicamente enfrentados por elas na sociedade.

"Já realizamos diversas ações voltadas à inclusão e diversidade, mas sentíamos falta de ouvir as mulheres de campo, que atuam na área de vendas em todo o Brasil, para entender desafios, dificuldades e fazer com que elas se sintam acolhidas pela empresa", explicou Leticia Araujo, Gerente de RH da Danone.

O evento foi organizado com o cuidado de deixá-las totalmente à vontade para se expressar. No período da manhã, aconteceu uma dinâmica de diagnóstico com interação entre as participantes. Já a parte da tarde foi destinada a traçar o plano de ação para solucionar as dores relatadas por elas na atividade anterior, com espaço para que as próprias mulheres do time de vendas sugerissem alternativas para a companhia solucionar os problemas relatados. Ao final, as participantes acompanharam palestra motivacional de empoderamento feminino com Mafoane Odara, mestre em Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).  "A partir do momento em que as mulheres do nosso time de vendas estão mais empoderadas e cientes de quão capazes são, isso vai ter reflexos no dia a dia e também beneficiará os varejistas e distribuidores atendidos por elas", resumiu a Gerente de RH.

A promoção da igualdade entre homens e mulheres é constante na Danone. Entre os 4,5 mil funcionários da empresa, há equilíbrio, inclusive nas posições de liderança, com 46% de presença feminina. Mesmo nas áreas ainda majoritariamente masculinas, a empresa realiza ações concretas para evitar barreiras à presença de mulheres, a exemplo do que acontece na fábrica de Poços de Caldas (MG), em que sempre há candidatas mulheres na fase final dos processos seletivos, para que seja contratado quem tiver o perfil mais adequado à vaga, independentemente de ser homem ou mulher.

A Danone é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres, que visa promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas para a favorecer a igualdade.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

   

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade