CRM se fortalecerá

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Sheila Hissa e Fernando Salles -

Este será um dos legados exigidos da cadeia de distribuição em razão do momento de pandemia global

"Um dos legados da Covid-19 é o fortalecimento do CRM, para atender o consumidor com ainda mais eficiência. Estamos nos estruturando para ajudar o varejo a acelerar esse processo, bem como o digital, o que deve nos preparar melhor para o período pós-Covid-19", afirma Claudio Vicentini, diretor de desenvolvimento de canais da  Nestlé .

No Grupo Cencosud , dono das redes GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues, o CRM tem sido fundamental para entender individualmente cada cliente, seus hábitos e necessidades neste momento. "Temos observado mudanças rápidas. Estamos olhando o CRM e tentado ajudar nossos consumidores", contou Celso Renato Dias Ferreira, diretor geral, durante o SA Webinar Series #3, debate online realizado nesta quinta-feira (23/4). O trabalho é feito de forma conjunta entre áreas como Comercial, Trade e as equipes de loja. 

GC ainda mais importante

Outro ponto destacado por Claudio Vicentini, da Nestlé, é o Gerenciamento por Categoria. "Se mudam o comportamento do shopper e o sell out das categorias – e essa mudança pode ser longa e profunda, ainda não sabemos –, a gestão também precisa mudar. Eventuais alterações na árvore de decisão, novas necessidades de consumo, os parâmetros de abastecimento, tudo, terá de se refletir na gôndola. GC é uma ferramenta útil para dar mais consistência às decisões”, analisa o diretor de desenvolvimento de canais. 

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